Generali lança seguro para associações

Fonte: Revista Cobertura

A Generali Brasil Seguros, empresa controlada pelo Grupo Generali, uma das maiores e mais tradicionais seguradoras do mundo, apresenta uma alternativa para eliminar um dos principais problemas do mercado de seguros: o serviço de proteção veicular. Como projeto piloto, a empresa está oferecendo o seguro automotivo para entidades associativas mutualistas.

Esta alternativa dá corpo às ações contra os programas de proteção veicular desenvolvidos de forma inadequada e procura contribuir para que associações e entidades de classe possam contar com a modalidade do seguro em grupo, com todas as garantias que ele oferece. O primeiro contrato foi firmado com a Associação de Pastores e Ministros do Brasil (ASPEM).



Os contratos com associações seguirão os mesmos padrões adotados pela Generali para a realização de seguro automotivo em grupo. O processo de subscrição envolve a análise das características particulares de cada associação e inclui o compromisso por parte da entidade em não operar programas de proteção automotiva. Uma das facilidades é a possibilidade de parcelamento mensal do prêmio.

Com isso, a Generali pretende não só coibir um problema do seu segmento como também incluir consumidores das classes C e D, excluídos do mercado de seguros, muitas vezes, por não conseguirem adequar seu orçamento mensal ao seguro.

A Generali Brasil Seguros é uma empresa seguradora dos ramos de Vida e Danos, controlada 100% pelo Grupo Generali. A Companhia está presente em sete estados brasileiros: além da sede, no Rio de Janeiro, há escritórios regionais em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e mais sete filiais.

Uma das maiores companhias de seguro da Europa com prêmios anuais de cerca de € 70 bilhões em 2011, o Grupo Generali é líder no ramo Vida neste continente. É ainda um dos maiores gestores de ativos do mundo, além de um player com atuação diferenciada no setor imobiliário. Com 82 mil funcionários em todo o mundo, e mais de 70 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando um lugar cada vez mais importante na Europa Centro-Oriental e na Ásia. (GWA/Generali)

artigo tirado do blog: seguros-se.blogspot.com.br
link do artigo: http://seguros-se.blogspot.com.br/2012/11/generali-lanca-seguro-para-associacoes.html?showComment=1353263347804#c3329945951773536511

Nenhum comentário:

Postar um comentário